Entre os dias 1 e 30 de novembro, mês da consciência negra no Brasil, o Centro Cultural Butantã (CCB), receberá uma série de atividades culturais e de negócios promovidas em parceria  com a "Cresparia. Soluções Pretas".

Texto / Solon Neto
Imagens / Divulgação

O "Novembro Preto" pretende realizar experiências de cultura negra, empreendorismo e integração com a comunidade. As atividades terão temas de literatura, cinema, debates, festas, gastronomia e um espaço de negócios focados ao público afrodescendente. O objetivo dos organizadores é fomentar a atividade de empreenderes negros e negras, além de promover e homenagear a produção cultural desse grupos com exposições e apresentações. Entre os artistas convidados estão Moisés Patrício, Surama Caggiano, Willian Nascimento, Augusto Martins e Mumu Oliveira e Banda.

As rodas de conversa sobre empreendedorismo apresentarão temas como saúde financeira, investimentos, além de discutir racismo, mídia e saúde da mulher negra.  A primeira semana de atividades, entre 1 e 5 de novembro, será de palestras sobre Saúde Mental da População Negra.

As atividades temáticas acontecerão de segunda a domingo com temas diários. Você pode conferir a programação completa aqui

A Cresparia. Soluções Pretas é uma agência de afroempreendedores com prestação de serviços em produção cultural e afroempreendedorismo, saúde e bem estar, e assessoria acadêmica, atendendo à população negra. 

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado