Evento ocorre em Campinas e ressalta as tradições da cultura afro-brasileira

Texto / Thalyta Martins
Imagem / Mandyh Castro

A 6ª edição do festejo Balaio das Águas acontece neste sábado, em Campinas, e conta com a presença dos convidados Fuluke Máfia Afrikana e Bateria Alcalina. A celebração, que ocorre na Casa de Cultura IBAÔ, localizada na Rua Ema, 170, Vila Padre Manoel da Nóbrega, tem início às 12h e se estende até às 19h30. A entrada gratuita.

O objetivo do evento é celebrar a cultura popular e afro-brasileira com expressões culturais como o Maracatu, o Afoxé, o Jongo, Capoeira, o Coco de Umbigada, a Folia de Reis, Samba de Bumbo.

Balaio das aguas Corpo

Festa ressalta a tradição afro-brasileira (Foto: Reprodução)

Além das manifestações citadas, barracas com artesanato e comidas típicas como o acarajé, símbolo da cultura negra no Brasil, estarão montadas durante todo o evento.

O Ponto de Cultura e Memória IBAÔ mantém atividades culturais ao longo do ano, como oficinas, vivências de danças tradicionais, grupos de estudos, encontros, workshops, seminários, entre outras associadas à cultura popular e afro-brasileira.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos