Programa de imersão e extensão de estudantes de arquitetura, design e engenharia pretende realizar reforma do Espaço Cultural Jardim Damasceno, Brasilândia.

Texto / Divulgação
Imagem / Reprodução

O Escola Sem Muros é um programa se propõe a criar um novo modelo de ensino universitário pautado na práxis e na vivência da realidade social, e através disso, construir com as comunidades espaços de encontro, troca, aprendizagem e fortalecimento local, empoderando os atores envolvidos. Através de uma metodologia participativa, educadora e social, busca unir o conhecimento acadêmico e empírico da própria comunidade para resolver problemas locais, propiciando aos estudantes criar, desenhar e construir, aplicando seus valores educacionais como cidadãos na transformação da cidade. 

Uma jornada de aprendizagem em que estudantes das áreas de arquitetura, engenharia e design mergulham em uma comunidade por 10 dias para um curso prático que deixa de legado para a comunidade a construção de um equipamento coletivo. O programa Escola Sem Muros 2018 acontecerá de 19 a 30 de janeiro no Jardim Damasceno, Brasilândia, zona norte de São Paulo-SP. 60 estudantes irão se unir a pessoas da comunidade local, arquitetos e profissionais convidados para criar uma experiência de extensão universitária única no Brasil, e contribuir na reforma do Espaço Cultural Jd Damasceno, organização que luta pela melhoria da qualidade de vida no bairro há 30 anos. O curso é destinado a interessados em conhecer o uso do bambu para a construção, assim como jovens que buscam ter uma vivência prática, e colocar seu conhecimento a serviço da sociedade, ir além dos muros da universidade.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/semmurosarq/

Assista o vídeo na íntegra: https://youtu.be/eTZkwwE_HPM

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos