Evento terá também espaço para o fortalecimento do networking dos participantes. Mais de 600 pessoas vão acompanhar o evento, que acontece dentro da programação da Feira Preta e da 3° Edição da São Paulo Tech Week.

Texto e Imagem / Divulgação

Em sua primeira edição, a Arena BlackRocks, acontece no dia 11 de Novembro, das 9 às 19 horas, na Escola de Negócios Sebrae SP Alencar Burti (Alameda Nothmann, 598 - Campos Elíseos).

O evento faz parte da programação da semana de inovação da cidade de São Paulo, o São Paulo Tech Week, que está em sua 3° edição e é realizado pela Tech Sampa e São Paulo Negócios da Prefeitura de São Paulo com estimativa de público durante toda a semana de cerca de 50 mil pessoas e a Arena BlackRocks também faz parte da agenda do Festival Feira Preta, que acontecerá durante todo o mês de Novembro.

Segundo a organizadora do evento e diretora do BlackRocks Startups, Maitê Lourenço, a Arena BlackRocks será um espaço de conexões entre mundos, com 10 horas de conteúdo simultâneo, tendo várias palestras, workshops, mesas de discussão sobre as temáticas: empreendedorismo, startup, inovação e tecnologia. “Aguardamos 600 pessoas durante todo o dia”.

Já estão confirmadas palestras sobre Tecnologia e Saúde, inovação em Escolas de Samba e conteúdos sobre Design Thinking, Modelo de Negócio e muito mais. As crianças, também, terão um espaço garantido na programação da Arena BlackRocks.“Elas são peças fundamentais para que possamos pensar nos futuros inovadores.

No entanto, neste ano, a proposta é que elas tenham contato com a ancestralidade, que possam entender de forma positiva as contribuições da população negra antes delas nascerem, antes de nós nascermos. “Por isso será apresentado para as crianças o universo da ancestralidade afro-brasileira, por meio de contação de histórias, atividades lúdicas, que contribuirão para que elas saibam de onde vieram e a potência destas histórias”, afirma Maitê Lourenço.

BlackRocks

O BlackRocks incentiva a população negra a acessar o ecossistema de inovação, tecnologia e startups. Segundo Maitê Lourenço, diretora e fundadora são desenvolvidas ações para que os empreendedores negros que correspondem, segundo dados do SEBRAE, a 51% dos microempreendedores negros – que

representam mais de 11 milhões de pessoas - que por conta de toda a conjuntura racial de nosso país, não alcançam as mesmas oportunidades de desenvolvimento que os outros 49% dos microempreendedores.

BlackRocks é uma empresa de impacto social, que traz em seu DNA a valorização da população negra e seu potencial de criatividade, inovação e desenvolvimento para o empreendedorismo, por isso estamos em busca de empresas conscientes de que a promoção da diversidade, seja ela racial, gênero ou orientação sexual traz maiores oportunidades de crescimento para todos os stakeholders envolvidos no ecossistema, sejam as empresas, seus fornecedores, clientes, parceiros e a sociedade como um todo.

Serviço:

Data: 11 de Novembro de 2017
Horário: das 9h00 às 19h00
Local: Escola de Negócios SEBRAE SP Alencar Burti (Alameda Nothmann, 598 - Campos Elíseos).
Realização: BlackRocks Startups
Inscrições: www.arenablackrocks.com.br

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado