Campanha de financiamento começou nesta semana e tem o objetivo de lançar o primeiro álbum da cantora e compositora baiana, Luedji Luna. Uma das canções do disco é o sucesso já divulgado, "Um Corpo no Mundo".

Texto / Divulgação
Imagem / Divulgação

Nessa segunda-feira, 20 de março, a cantora e compositora baiana Luedji Luna lança a campanha de financiamento coletivo para a gravação do seu primeiro disco.

O projeto intitulado “Um Corpo no Mundo” contará com 10 faixas, a proposta é de um o disco autoral, sendo uma das canções o já lançado single “Um Corpo no Mundo”.

O álbum terá produção de Sebastian Notini, músico sueco radicado na Bahia, também produtor dos dois últimos discos de Tiganá Santana, e o mais recente trabalho da também baiana Virgínia Rodrigues, o premiado "Mama Kalunga".

É uma proposta para se pensar identidade, é um olhar sobre si mesma a partir do contato, ainda que disperso, com os imigrantes africanos em São Paulo. O projeto se fundamenta na ideia do não pertencimento, do corpo que ocupa o espaço, mas não se identifica, ele nasce da necessidade de conexão com a ancestralidade.

O álbum remete a travessia, o deslocamento, é a partir dessa noção que os arranjos serão pensados. Um disco fluído, com canções que transitam, com referências que transitam, onde nada é estanque, absolutamente, nem mesmo o próprio conceito do álbum. O que se pretende, na verdade, é levar uma sensação:
Um Corpo no Mundo é o não-lugar!

Luedji Luna

Cantora e compositora, Luedji Luna iniciou seus estudos em música na Escola Baiana de Canto Popular, fundada pela professora da Universidade Federal da Bahia, Ana Paula Albuquerque.

Natural de Salvador, Luedji é cofundadora do Palavra Preta, mostra que reúne compositoras e poetas pretas de todo o Brasil, cuja primeira edição ocorreu em sua cidade natal.

Ainda em Salvador, foi membro do Bando Cumatê, coletivo engajado na pesquisa, difusão e fomento das manifestações artísticas tradicionais da cultura brasileira, onde participou da oficina "Alimacanta" de canto essencial – ministrada pela cantora e compositora argentina Mariana Pereiro –, que traz uma abordagem holística ao canto, reunindo técnicas acadêmicas com elementos de Chi Kung e Yoga.

Desde 2011 vem se apresentando em recitais nos principais palcos de Salvador. Foi vencedora da etapa regional do Festival da Canção Francesa, realização da Aliança Francesa em 2013. No mesmo ano, cantou no espetáculo "Ponto Negro em Tela Branca" da Diretora Kléia Maquenda. Em 2014, em curta temporada no sudeste do país (Rio de Janeiro/ São Paulo), participou do Sarau Preto, um evento organizado por Mombaça Momba, cantor e compositor carioca, parceiro de artistas como Mart'nália, e cujo projeto visa o encontro de compositores e poetas afro-brasileiros com o objetivo primeiro em destacar, exaltar e revelar a produção litero-musical de compositores negros. Na mesma oportunidade, ainda no Rio de Janeiro, Luedji abre o show da cantoautora Teka Baluthy e suas convidadas Késia Estácio e Juliana Diniz no projeto "Foco MPB".

Desde 2015 residindo em São Paulo, Luedji vem se apresentando na cidade. Participou do evento de moda "Casa de Criadores", cantando no desfile do baiano Isaac Silva, e fez apresentações em casas como Puxadinho da Praça, Kabul Bar, Bourbon Street, SESC Riberão Preto, SESC Interlagos, SESC Jundiaí, este último, junto com o cantor congolês Yannick Dellas, e Café Piu-Piu, onde realizou seu primeiro show na capital paulista: "Um Corpo No Mundo".

banner textos assinaturas

Esse ano a cantora concorre ao Prêmio Caymmi nas categorias melhor show, melhor música com letra com o single "Um Corpo no Mundo" e melhor clipe com a mesma canção, direção de Joyce Prado da Oxalá produções.

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos