Sarau Pretas Peri é organizado por três mulheres negras, dispostas a promover atividades culturais no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo, região onde as três foram criadas e cresceram.

Texto e imagem / Divulgação

O aniversário de 3 anos do Sarau Pretas Peri acontece no dia 24 de Setembro, a partir das 16hrs, no bairro Jardim Camargo Velho-Itaim Paulista, na Praça local, entre a Rua Vicente Reis s/n e Manoel Alvares Pimentel s/n.

O Sarau Pretas Peri é um coletivo de mulheres negras e artistas da zona Leste de São Paulo, que realizam o evento com foco na cultura periférica e no empoderamento da mulher.

O sarau acontece com intervenções e performances unindo diversos elementos como a dança, a música, poesia, hip hop através do rap, traçando sempre resgatar sua ancestralidade, tendo sempre um (a) artista especial convidada (o) e o microfone aberto que possibilita a participação do público com qualquer manifestação artística.

É um sarau realizado de maneira permanente na região da Zona Leste, no bairro do Itaim Paulista e também de maneira itinerante quando há convites para fora de São Paulo.

O Sarau Pretas Peri nasceu em 2014 com inspiração no Sarau O que Dizem Os Umbigos, o primeiro sarau em que Jô Freitas participou. Depois, a poeta decidiu por levar essa arte para seu bairro no jardim Camargo Velho.

O grande incentivador do Sarau Pretas Peri, o artista e poeta Daniel Marques, quem faleceu neste ano, é apontado como o principal responsável pela existência do Sarau Pretas Peri. Não à toa, a poeta Jô Freitas diz que esse e todos os encontros do Sarau Pretas Peri serão em homenagem a Daniel Marques.

Diga o que quiser eu vou ser feliz à beça
Daniel Marques da Silva

É possível conferir o trabalho do Sarau Pretas Peri no facebook no link (https://www.facebook.com/Sarau.poesia.manifesto.periferia/)
Canal youtube https://www.youtube.com/channel/UCodJCCdx8rbl-5xgaqsC4Gw

Confira a programação completa do dia do evento

16h Dança circular Ariane marques
17h Grupo de samba de coco Semente Criola
18h Slam Vale nada
19h batucafro
20 h Microfone aberto
21h show Indy Naíse

Convidados
H-TÁ intervenção poética
Intervenção “Corpo que Carrega” de Mariana Ramos
OqueDizemOsUmbigos
Música com Yunei Rosa
Tema rap
Ck Mc
De Loná

Para contratação e convites Contato: pretasperi@gmail.com

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado