Evento organizado pela Agência Solano Trindade, preza pela economia solidária nas periferias e convida para este ano artistas como Mano Brown e Akins Kintê.

Texto e Imagem / Divulgação

No próximo dia 9 de julho, em São Paulo-SP, Mano Brown, Akins Kintê, Dugueto Shabazz e outros artistas estarão no "Festival Percurso - Periferia e Cultura em Rede Solidária". O evento é organizado pela Agência Solano Trindade e busca reviver os famosos Bailes Blacks.

Esses bailes tomavam conta das noites paulistanas na década de 70 e 80. Marvin Gaye, Grandmaster Flash, Chic Show, Transa Negra, Zimbabwe, Michael Jackson, entre outros, faziam parte constante da trilha sonora. Fosse nas ruas de terra pelas favelas ou na região central, em aniversários, casamentos ou batizados, a alegria contagiava a todos que dançavam noite afora ao som do samba rock, partido alto, funk, soul. Muito mais do que curtição e lazer, esses bailes ocupavam os espaços públicos, potencializando a expressão cultural e fortalecendo a identidade da juventude negra.

Faixa para textos BAP

O Festival Percurso de 2017 busca reviver essa era. Em sua quarta edição, o Festival trará atrações musicais e culturais, brincadeiras e brinquedos para as crianças, práticas para a terceira idade e sua tradicional Feira da Economia Solidária.

Roberta Estrela D’Alva, do programa Manos e Minas, “Jobs” Marcos, comediante Stand Up e o apresentador de honra da Praça do Campo Limpo, Baltazar Honório serão os mestres de cerimônia.

Entre os artistas, se apresentarão: Mano Brown com o show Boogie Naipe; Dugueto Shabazz lançando seu novo EP; Sandália de Prata; Ualdo e Coletivo Samba Rock; Zinho Trindade; Musical Muzimba de Akins Kintê; Mestre Aderbal Ashogun; Ajayô! Samba do Monte; Discopédia e DJ Kula.

O Festival terá atividades para todas as idades e famílias: Maracatu, Dança do Leão e Dragão Chinês; Roda de Brincantes; Circo de Variedades; Batalha de Rap; Cinedebate; Exposições e intervenções de quadros e poesias; Oficinas e muito mais.

Grande Feira da Economia Solidária: Fortalecendo o comércio da quebrada

O carro-chefe do Festival Percurso é a realização anual da Grande Feira da Economia Solidária, iniciativa que reúne mais de 150 expositores e empreendimentos para comercializar produtos e serviços que representam a diversidade cultural e étnica da periferia.

Além de diversos tipos de artesanatos, artes plásticas, acessórios e vestimentas, dentre tantos outros produtos, a Feira também conta com uma sessão de Gastronomia, com mais de 30 opções da culinária periférica e tradicional.

Para maiores informações:

Site: www.percurso.movimento.top
Instagram: @FestivalPercurso
Twitter: @FestPercurso

Serviço:

Festival Percurso - Periferia e Cultura em Rede Solidária
Data: 09 de Julho
Local: Praça do Campo Limpo - Rua Aroldo de Azevedo, no100
Horário: A partir das 09h
EVENTO GRATUITO

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos

Cron Job Iniciado