No dia 24 de setembro acontece o lançamento da Antologia Poética ELAS na Galeria Olido, no centro de São Paulo.

Texto / Divulgação
Foto / Lilian

O livro reúne poetisas que versam sobre a poesia periférica de protesto. " É o olhar feminino na escrita; a história sendo contada por nós e não pelos outros” explica Lilian Rocha uma das autoras.

Lilian é natural de Porto Alegre (RS) e autora dos livros “A Vida Pulsa: Poesias e Reflexões” (2013) e “Negra Soul” (2016) pela Editora Alternativa.

Ainda durante o evento, haverá Vernissagem de Nene Surreal: artista plástica, artesã, educadora social e grafiteira que fará uma intervenção artística ao pintar um quadro ao vivo.

A noite fecha com show das ‘As Despejadas’, uma banda feminina de Guarulhos, de MPB alternativa que buscam por meio da música denunciar as injustiças no meio em que vivem.

No encerramento, o público será convidado a degustar acarajés e abarás com a gastrônoma, cozinheira e pesquisadora de comida negra Maria Conceição Oliveira, que busca recuperar receitas que atuam na reafirmação da memória, autoestima e fortalecimento do protagonismo das diásporas negras na cozinha.

O evento será transmitido pela Rádio Afroativismo Digital: afroativismodigital.org
Link evento: http://bit.ly/2xjJvH3

Sobre o evento

Quando: 24 de Setembro 2017
Onde: Galeria Olido - Sala Vitrine - End. Av. São João, 473 - Centro, São Paulo
Horário: 13h-16h
Entrada Franca !
Lançamento distribuição gratuita de exemplares na presença da poetisa Lilian Rocha
Atrações: Vernissage de Nene surreal e show das ‘As Despejadas’
Transmissão ao vivo na web rádio Afroativismo.org
Fechamento: degustação de acarajés e abarás
por Maria da conceição Oliveira - Gastrônoma, Cozinheira Pesquisadora da Cozinha negra

Sobre o Alma Preta

O Alma Preta é uma agência de jornalismo especializado na temática racial do Brasil. Em nosso conteúdo você encontra reportagens, coberturas, colunas, análises, produções audiovisuais, ilustrações e divulgação de eventos da comunidade afro-brasileira. Nosso objetivo é construir um novo formato de gestão de processos, pessoas e recursos através do jornalismo qualificado e independente.

Onde Estamos

Endereços e Contatos
18-80. Jd Nasralla - Cep: 17012-140
Bauru - São Paulo
contato(@)almapreta.com

Mais Lidos